MODA FITNESS: Como montar um look fashion para malhar com estas 8 dicas

Se você resolveu melhorar a sua qualidade de vida e começar a malhar, mas deseja fazer isso em grande estilo, então saiba que precisará contar com algumas dicas de moda fitness para montar um look fashion e que ao mesmo tempo seja funcional.

E, se você pensa que garantir um visual bacana e funcional para malhar seja algo complicado, está enganado.

Graças aos avanços tecnológicos, hoje é possível encontrar roupas fitness que ajudam a aumentar o desempenho durante os treinos. De peças que estimulam os músculos até acessórios que auxiliam a evitar a transpiração, as opções são as mais variadas.

Não é atoa que esse nicho tem se tornado cada vez mais popular. Para que você consiga montar um look fashion, mas, que também te auxilie nos exercícios, nós separamos 8 dicas de arrasar.

Confira!!

 

Dicas de moda fitness para montar um look fashion

 

  1. Escolha os tecidos adequados

A primeira dica para você não errar na hora de escolher roupas moda fitness é em relação aos tecidos. Como os exercícios físicos acabam aumentando a temperatura corporal, bem como a transpiração, o ideal é escolher opções mais leves, que deixem a sua pele respirar.

O ideal, é escolher peças de algodão. Isso porque, ele é um velho queridinho de quem malha. Além de ser bem mais leve, ele absorve o suor de maneira mais eficaz e evita o sobreaquecimento do corpo.

  1. Fique atenta as modelagens

A segunda dica de moda fitness para você criar um look incrível é ficar atenta às modelagens. Tenha em mente que existem modelos específicos para quem vai praticar exercícios físicos.

Eles permitem que você tenha mais liberdade na hora de executar movimentos, não deixando o seu corpo travado. Além disso, essas peças também ajudam a valorizar o seu corpo, mostrando as curvas certas.

  1. Macacões são verdadeiros coringas fitness roupas

Eles são coringas da fitness moda. Com toda a certeza você já deve ter visto várias atletas usando macacões. Eles são ideais para quem busca um visual fashion, mas, que ao mesmo tempo, ajude durante a realização dos exercícios.

Essas fitness roupas são extremamente versáteis. Isso porque, é possível usar apenas a peça, ou combiná-las com outras. Você pode, por exemplo, combiná-lo com uma bata mais larguinha e um tênis esportivo.

As possibilidades são bem variadas.

  1. Sempre tenha Leggings

As leggings também são coringas da moda fitness. Confortáveis, elas proporcionam mais liberdade para a realização de movimentos. Mas é preciso atenção na hora de escolher.

Isso porque, dependendo do tamanho e tecido, ela pode ficar transparente, o que não é nada charmoso. Por conta disso, antes de comprar qualquer peça do gênero, sempre experimente para ter certeza de que ela não vai deixar que as suas roupas íntimas apareçam.

Além disso, é muito importante que você escolha modelagens apropriadas para malhar. Elas são mais adequadas pois conseguem aumentar os estímulos dos músculos e diminuir a transpiração durante a realização das atividades físicas.

  1. Conjuntos de malha para o frio

Os conjuntos de malha também são excelentes opções. Eles são ideais para épocas mais frias, principalmente para quem pratica exercícios físicos ao ar livre. O bacana dessas peças de moda fitness é que você pode usá-las como sobreposição.

Por exemplo, é possível colocar um macacão e um conjunto do gênero. Assim, você se manterá aquecida durante as atividades ao ar livre, e poderá tirar essas roupas na hora de malhar na academia.

Uma dica na hora de escolher é optar por cores fortes. O laranja e o rosa, por exemplo, são ótimas alternativas. Você também pode optar por cores mais neutras, e combiná-las com estampas.

  1. Top e shorts para o calor

O top e os shorts são dois aliados de quem deseja criar um look fashion que siga as tendências da moda fitness. A grande vantagem dessas opções é que elas evitam a transpiração excessiva do seu corpo.

Além disso, também é possível fazer combinações diferenciadas. Não é preciso seguir, necessariamente, as mesmas cores e estampas do conjunto. Essas roupas fitness são ideais para quem vai praticar treinos de alta intensidade.

Contudo, é preciso atenção tanto na modelagem quanto no tecido. Lembre-se que esses dois fatores interferem diretamente no seu desempenho, uma vez que melhoram ou pioram a mobilidade.

Outra dica é ficar atenta ao tamanho. Essas peças precisam ficar justas no corpo. Ninguém quer que o seu top acabe subindo durante alguma série.

  1. Escolha peças tecnológicas, bonitas e confortáveis

A moda fitness tem se tornado cada vez mais popular. Isso porque, as marcas têm se preocupado cada vez mais com a tecnologia que envolve a produção das peças, bem como os efeitos delas nos treinos.

Por conta disso, sempre verifique esses três elementos quando for comprar suas fitness roupas: beleza, conforto e tecnologia. Todos eles são indispensáveis na hora de malhar.

Um exemplo, hoje é possível encontrar peças que oferecem proteção UV. Esse é um excelente diferencial, principalmente para pessoas que praticam caminha, ciclismo ou corrida.

  1. O preço não deve ser o fator de decisão

Um dos grandes erros na hora de montar um look fashion é deixar que o preço fale mais alto. Não adianta procurar sempre pelo mais barato. Tenha em mente que as peças de moda fitness de qualidade terão valores um pouco mais alto.

Isso porque, existe todo um processo tecnológico e cientifico por trás da produção. Na fabricação de peças normais, o foco é a estética. Já nas roupas fitness, também é levado em conta o conforto e a tecnologia para melhorar as peças.

Por exemplo, para desenvolver uma legging que absorva o suor de maneira mais eficaz e te projeta de raios UV, foram necessários vários estudos. Consequentemente, o valor será mais alto, tendo em vista toda a tecnologia investida.

Por conta disso, na hora de comprar as suas roupas, lembre-se sempre de avaliar todo o investimento envolvido, e não apenas o preço. Tenha em mente que você está investindo em algo que, além de te deixar ainda mais linda, também aumentará o seu desempenho.

Agora que você já aprendeu a montar o seu look fitness perfeito, deve estar se perguntando:

– Mas onde eu posso encontrar as peças ideais para o seu corpo?

Bom, nós encontramos uma loja, chamada Pinguim do Sertão, que ficamos apaixonados pelas peças que eles comercializam. Por isso resolvemos compartilhar o site deles com vocês, clique aqui para conferir.

Com essas dicas simples de moda fitness, com toda a certeza você conseguirá criar um look fashion para malhar, e irá arrasar na academia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top